Você Sabia?

Qual o procedimento ao realizar um reparo em Garantia Fábrica? Gera algum custo ao cliente?

Caro Cliente, o compromisso da Catec é com você, não deixem que violem seu direito, cobrem pelo que é seu! Há mais de vinte anos de mercado a Catec trabalha para minimizar as chances desses problemas ocorrerem, buscamos sempre manter a idoneidade a serviço de nossos clientes.

A Catec sabendo que nem sempre é possível se prevenir com acasos e que corriqueiramente surgem as necessidades de reparos técnicos em seu equipamento comercial, veio sanar algumas dúvidas a respeito da questão acima.

 A Garantia de Fábrica oferece serviço de manutenção sem custos, seguindo os parâmetros do Código de Defesa do Consumidor, em todo equipamento que é adquirido no Brasil, asseguramos aos nossos clientes esse benefício em questão que é nada mais que um direito dele.

A Catec atuando de acordo com o Código de Defesa do Consumidor Art.21, segue que a mando de serviços em garantia de fábrica, deve-se fazer uso de peças originais e novas, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, qualquer distanciamento destes deverá ser informado ao consumidor e no termo de garantia, sempre de forma compreensível ao consumidor.

Em casos considerados pelo fabricante como mau uso, a assistência técnica deve oferecer tanto ao consumidor como ao fabricante um laudo técnico que comprove o fato. Desta forma se tratando de produtos/equipamentos com a devida garantia legal, é expressamente proibido que a assistência técnica cobre por algum tipo de serviço, peça, ou custo extra.

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Entre em contato com nossa Assistência Técnica nos telefones (62) 3226-4242 l (62) 99299-3737.
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Você pode também abrir uma solicitação de Ordem de Serviço online em nosso site (Abertura de O.S). 😊😉

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Com experiência e demonstrando um ótimo desempenho em reparos de equipamentos, a Catec Goiânia com mais de 20 (vinte) anos vem utilizando peças originais em seus reparos. Os materiais das peças originais são feitos com o mesmo material das peças de fábrica e com as mesmas especificações, já os paralelos são o que há de pior no mercado, quando se trata de qualidade e durabilidade.

            Achar que as peças paralelas terão sempre preços mais acessíveis é um erro, já que os preços realmente costumam ser mais atrativos, contudo não valem tanto a pena quando se trata de durabilidade. Mesmo as peças paralelas apresentando valores mais acessíveis, não são indicadas devido as peças originais apresentarem menos defeitos e consequentemente menos retorno, podendo no caso de originais obter garantia na peça e no serviço de até 12 meses, 24 meses ou até 36 meses, variando de acordo com o próprio fabricante do equipamento, já as paralelas de 3 meses a 6 meses, variando com o local onde foi adquirida a mesma, lembrando que peças paralelas podem causar outros tipos de defeitos em seu equipamento.

            Com qualidade, confiabilidade e a garantia no uso de peças originais podemos afirmar também que a utilização dessas não sobrecarregam o equipamento a ponto de gerar outros tipos de defeitos, desta forma são reduzidas as despesas futuras com o equipamento.

            Peças Originais Toledo possuem preços consideravelmente acessíveis do que os encontrados no mercado paralelo, a venda de peças para Oficina Técnica Autorizada (OTA) ou para Técnicos em balanças (Balanceiros) são ainda mais acessíveis com valores tabelados, fornecidos pela Prix a marca de produtos e serviços da Toledo do Brasil.

Catec é Distribuidora de Peças Originais Toledo, não deixe falhas, não deixe dúvidas, contate um de nossos vendedores nos telefones (62) 3226-4242 l (62) 99299-3737 (WhatsApp).

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Estamos localizados no setor Coimbra, pertinho do Materno Infantil.

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O papel da Bobina é tudo igual?

 Muitos nos fizeram essa pergunta em nossa última enquete, costumamos informar para nossos clientes que tudo tem seu diferencial. Todos nós temos por costume entrar em contato com a Bobina do equipamento térmico apenas na realização de trocas, o que geralmente ocorre é que não se percebe o tipo de papel utilizado e desta forma a generalização que o papel é igual. Mas será que é? O que diferencia um tipo de Bobina da outra?

As bobinas podem ser classificadas de acordo com suas características. Há bobinas de papel apergaminhado ou Offset, sulfites com gramaturas variadas, assim a primeira diferença visível nos papéis térmicos é a coloração deles, os mais comuns são brancos, salmão e amarelo, a cor da bobina não interfere em sua qualidade, já que a tonalidade clara é para que seja facilmente impresso as informações que são em tinta preta. Outra diferença observada é o tempo de duração da impressão no papel térmico, todos tem um “prazo” de validade, então todos sofrem desbotamento com o tempo, que podem facilmente ser aceleradas se exposto a luz, umidade e calor. Pode-se durar poucos meses, até anos, varia muito conforme o armazenamento do mesmo.

Uma bobina de baixa qualidade possui uma camada térmica pouco uniforme, que pode gerar uma impressão com falhas, riscos que atrapalham na leitura, o papel térmico revela a impressão com o calor da cabeça de impressão, sem necessidade de ribbon ou outro tipo de tinta, inúmeros problemas na impressão térmica, são causados por excesso de sujeira acumulada no equipamento, muitas vezes causadas pelo tipo de papel utilizado o que ocasiona na necessidade em realizar a troca do cabeça de impressão, devido a temperatura em que a mesma atinge ao realizar a impressão.

A fim de evitar danos nos equipamentos de nossos clientes, indicamos bobinas térmicas REGISPEL, são uma solução eficaz para o processo de automação, imprimem com precisão comprovantes e com a qualidade garantida através das normas e certificações que a Regispel possui.

As bobinas Regispel utilizam papéis offset (são papéis com características próprias para impressão com elevada resistência na superfície e resistente a deformações), autocopiativos, couché e térmicos, todos com garantia de procedência e fornecidos pelos principais fabricantes do Brasil e do exterior. Os equipamentos utilizados na produção de bobinas têm controle de metragem e regulagem de tensão no rebobinamento, proporcionando um produto com excelente acabamento. Toda a linha de produtos está em conformidade com a legislação fiscal vigente.

Catec é revendedora Regispel a mais de 20 anos, sejam autoadesivos para balanças ou comuns. Para pedir sua bobina de papel térmico entre em contato com um de nossos vendedores (62) 3226-4242 l (62) 99299-3737 (WhatsApp).

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Estamos localizados no setor Coimbra, pertinho do Materno Infantil.

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O que muda com a substituição do cupom fiscal?

Com mais de 20 (vinte) anos de mercado a Catec possui vasta experiência como assistência técnica em impressoras térmicas, especializada nas principais marcas do mercado, como Bematech, Elgin, Epson e outros, foi condecorada inúmeras vezes na região do Centro Oeste, como uma das melhores Lacradoras de impressoras fiscais, que no caso eram os Emissores de Cupom Fiscal (ECF-IF).

A NFC-e é a sigla para Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, que é um documento eletrônico, emitido para o consumidor final. Essa modalidade surgiu como parte do SPED fiscal, sistema que visa informatizar e agilizar todas as transações entre empresas e consumidores e entre empresas e a Receita Federal, no SPED fiscal, onde é realizado todo o processo de arquivamento de informações.

A substituição do cupom fiscal pela utilização do NFC-e se tornou obrigatoriedade desde janeiro de 2018 em Goiás, desta forma se tornaram inutilizáveis como comprovantes de recolhimento de impostos e tributos. Conforme citado no “Você Sabia? ” Da semana passada o cupom fiscal era equivalente a nota fiscal, eram antes utilizados para o mesmo fim, sendo uma forma de comprovação de vendas realizadas ao consumidor final.

A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) surge em substituição ao cupom fiscal que era emitido através de um Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Com a utilização do NFC-e o intuito é a melhoria na automatização, onde gera uma comunicação imediata para o SEFAZ referente a cada venda realizada, desta forma fornecendo para o cliente a facilidade em acessar sua compra através de uma chave de acesso no portal do SEFAZ, assim ocorre a extinção do cupom fiscal e assim o surgimento do DANFE NFC-e, o qual será emitido por impressoras térmicas ou gerado eletronicamente em conjunto a NFC-e.

O DANFE não fornece mais as informações antes presentes no cupom fiscal, mas o que muda? No cupom fiscal como informamos estava presente a discriminação de tributos, quantidade de itens, valor dos produtos ou serviços, dados da empresa e dados do equipamento responsável pela emissão do cupom. Hoje no DANFE contém, os dados da empresa, quantidade de itens, valor do que foi adquirido, chave de acesso para NFC-e, e alguns estabelecimentos fornecem também o QR Code para acessos via smartphone ou qualquer leitor de códigos QR.

Tornando dessa forma a impressão do DANFE opcional, o cliente poderá apenas informar um endereço de e-mail ou WhatsApp para que a DANFE seja enviada aumentando assim a economia de papel e consequentemente contribuindo com o meio ambiente.

Está enfrentando problemas com sua impressora térmica (não-fiscal)? Sua impressora térmica (não fiscal) travou? Está embolando papel? A Catec é a solução para seu equipamento de automação comercial! Entre em contato com a gente, vamos encontrar a melhor forma para lhe atender. (62) 3226-4242 l (62) 99299-3737 (WhatsApp).

Estamos localizados no setor Coimbra, pertinho do Materno Infantil.

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Qual a importância de um cupom fiscal? E suas obrigações?


Em um ponto de venda o termo mais comum é o cupom fiscal, pois é o principal comprovante de venda, desta forma partindo do princípio um cupom fiscal é um documento equivalente a uma nota fiscal, destinado a consumidores pertencentes ao comércio varejista e clientes, ele não chega a ser um substituto da Nota Fiscal de Venda ao cliente, mas auxilia na formalização da compra. Possui importância também para o fisco (Parte da administração pública encarregada da cobrança e arrecadação de impostos), pois serve como análise de pagamento de impostos, tributos e produtos.

Fornecimento de informações importantes e retenção para análise de cobrança e arrecadação de impostos, contendo assim a discriminação de tributos, quantidade de itens, valor dos produtos ou serviços, dados da empresa e dados do equipamento responsável pela emissão do cupom.

Quer saber mais? Deseja realizar ajuste de pesagem na sua balança? Solicite nossa assistência técnica! Entre em contato com a gente, nos telefones (62)3226-4242 l (62)99299-3737

 

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Todo e qualquer equipamento de pesagem sofre desgaste com o uso, consequentemente necessita de calibrações periódicas. 
Referente a frequência das calibrações deve-se levar em consideração o local de instalação, a variedade da movimentação, as variações climáticas em que se encontra o equipamento, assim a calibração pode ser tanto periódica (mensal) ou pode-se levar anos para que seja necessária uma nova. 

 

É importante lembrar que balanças são instrumentos de precisão e devem ser utilizados de maneira cuidadosa.
Desta forma se faz necessário uma manutenção preventiva bem programada, para se evitar uma possível fiscalização e o estabelecimento seja autuado, mas isso foi assunto para o "Você sabia anterior", da uma olhadinha lá. 😉

Quer saber mais? Deseja realizar ajuste de pesagem na sua balança? Solicite nossa assistência técnica! Entre em contato com a gente, nos telefones (62)3226-4242 l (62)99299-3737

 

Sobre a loja

Fundada em 1998, a Catec possui uma história de excelência e qualidade em seus serviços. Visando sempre a satisfação dos clientes, a trajetória da empresa é marcada por uma atuação ética, transparente e responsável, com foco no atendimento, conhecimento técnico e eficiência. Para a Catec, trabalhar com base nessa visão significa atuar com foco em você.

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